Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 24 de abril de 2011

Aleluia - Handel



O Messias (Messiah)  é um oratório de Georg Friedrich Handel com tempo aproximado de 2h25min. É sua mais famosa criação e está entre as mais populares obras corais da literatura ocidental. É composta por 51 movimentos apesar de o mais conhecido ser o 42º (Hallelujah) de aproximadamente quatro minutos.
Após 41 movimentos é apresentado o movimento mais conhecido mundialmente, o coro Hallelujah. Neste é demonstrada toda a alegria pela vitória do Messias sobre a morte e o pecado após realização de todas as profecias. O coro, apoiado pricipalmente no agudo das vozes femininas (soprano, altos, etc), demonstra felicidade pela vitória do Messias e na repetição contínua de certas expressôes como Hallelujah, repetida próximo ao final desse movimento, após uma breve pausa de 3 segundos, termina a ser cantada extensivamente por aproximadamente 12 segundos:
            Pois o Senhor Deus Onipotente reina,
            Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.
            E reinará sempre e para sempre
            Rei dos Reis (Pra sempre e sempre,aleluia, aleluia)
            E grande Senhor (Pra sempre e sempre)
           Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

O tempo total da obra é de aproximadamente duas horas e vinte e cico minutos (2h25m14s), mas pode variar de acordo com a versão e os intérpretes.
Narra a vida de Jesus Cristo desde sua anunciação profética, seu nascimento, vida, morte e ascensão ao céu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...