Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Le Nouvel Adagio - Concerto op. 9, n.2 - Tomaso Albinoni



Tomaso Albinoni Giovanni (1671 - 1751)
Concerto Op. 9, No. 2 para Solo de Oboé e Cordas, em D menor
mov. II - Adagio
Este adagio foi tirado do segundo concerto da série de Albinoni "12 Concerti um cinque", publicado pela primeira vez em 1722.
O vídeo apresenta imagens de Veneza, a cidade onde o compositor barroco nasceu, viveu e morreu.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Adagio em D menor - Alessandro Marcello (Concerto para oboé e cordas - 2º movimento)



Oboe: Derek Wickens.
Orquestra: Royal Philharmonic Orchestra
Maestro: Elgar Howarth.

sábado, 25 de junho de 2011

Adágio para cordas - Samuel Barber



O Adágio para Cordas de Samuel Barber é um arranjo para orquestra do segundo movimento de seu Quarteto de Cordas N º 1, Opus 11. Este trecho foi utilizado em trilhas sonoras para muitos filmes, para situações e momentos de profunda tristeza.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Adágio em G menor - Tomaso Albinoni


     Albinoni foi um dos primeiros compositores a escrever concertos para solos de violino. Sua música instrumental atraiu a atenção de Bach, que escreveu pelo menos duas fugas sobre temas de Albinoni (Fuga sobre um tema de Albinoni em lá, Fuga sobre um tema de Albinoni em si menor).
Grande parte do trabalho de Albinoni foi perdida na 2ª Guerra Mundial, com a destruição da Biblioteca Estadual da Saxônia, durante o bombardei de Dresden, em 1945.
     Este célebre adágio, o "Adágio de Albinoni" (Adágio em sol menor para violino, cordas e órgão), que tornou Albinoni conhecido do grande público, aparentemente não foi escrito por ele. Trata-se de uma "reconstrução", de 1945, feita por Remo Giazotto, musicólogo e autor da biografia de Albinoni.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Adagio Royal - François de Boisvallée



A música é um instrumento fantástico para nos aproximar de Deus e de nós mesmos. Saboreie esta belíssima e relaxante música, executada pelo Conjunto Instrumental Coecilia, acompanhada das maravilhosas imagens da Criação e de obras da criatura.

domingo, 19 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

sábado, 11 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Astúrias - Albeniz



O violonista Ronne Cescotto interpreta Asturias, de Isaac Albeniz.
Asturias é um grande exemplo do resgate da música nacional Espanhola feito por Albeniz, pois a cada acorde, rasgueo, a cada frase musical, em cada detalhe sonoro a música nos reporta a lembrar este lindo e maravilhoso país, Espanha.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sevilla - Suite Espanhola, op. cit. 47 - Albeniz



Isaac Albeniz foi um compositor que homenageava as cidades e regiões da Espanha com suas belas músicas. Assim como Sevilla, Isaac Albeniz compôs Astúrias e Granada, seguindo esta mesma linha de homenagens as cidades da Espanha. Isaac Albeniz fez parte de um movimento muito importante que ocorreu em toda Europa no século XIX, a Música Nacionalista.

Edward Grigassy executa "Sevilla" da Suite Espanhola, Op. Cit. 47, de Isaac Albeniz (arranjos para solo de violão clássico).  Albeniz (1860-1909), originalmente, escreveu "Sevilla" para piano, em 1886.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...